Shorinji-Kempo

  

O Shorinji Kempo não é uma modalidade comercial nem não pretende ser popular. O mestre José Araújo explicou-nos porquê é pouco conhecido, não chega a ter 500 praticantes em Portugal

De origem no Japão do pós-guerra, nos anos de 1947, o Shorinji Kempo é mais do que mais uma arte marcial oriental. Naquela altura, era crucial devolver a autoestima e criar capacidade de defesa pessoal nos japoneses devastados pela guerra, sem recorrer ao ódio nem a sentimentos de vingança.

Foi criada por Doshin So com o objetivo de educar a população no sentido de coragem, compaixão e justiça. Por isso o Shorinji Kempo tem base da sua filosofia assente nos princípios do budismo.

Procura ser uma alternativa de estilo de vida para os seus praticantes e transmitir valores cruciais para uma vida em equilíbrio, para além dos ensinamentos de defesa pessoal sem recurso à violência.

A complexidade do Shorinji Kempo está, garantidamente, para além da pronúncia do seu nome. É exigente e para se evoluir na graduação é preciso trabalhar arduamente. Não é uma modalidade de combate, antes pelo contrário.

Procura compreender os movimentos e a lei da gravidade para poder aplicar técnicas especificas que possam garantir segurança em caso de ataque.

«Nunca saímos para o ataque. Primeiro defendemo-nos, depois controlamo-nos e se possível viramos a costas e afastamo-nos do problema», explicou o mestre José Araújo.

Pode, por isto, dizer-se que o Shorinji Kempo promove o autocontrolo. As aulas têm sempre um período de meditação antes da parte técnica e de exercício. 

VEJA O HORÁRIO E A MENSALIDADE AQUI

ImprimirEmail

REAL SPORT CLUBE

O Real Sport Clube foi criado em 7 de Agosto de 1995 da fusão dos clubes já existentes nas freguesias de Queluz e Massamá

Saiba +

Os nossos contactos

Rua Firmina Celestino Cardoso, 10
2745-777 MASSAMÁ
Telf.: 21 437 51 26
Fax: 21 437 10 73
Email: geral@realsportclube.com