Karaté

Nascido em Okinawa no Japão, o Karaté nasce da necessidade de defesa pessoal pelos camponeses e pescadores. A proibição do uso de armas imposta aos populares pelos senhores feudais, torna-os alvos fáceis dos seus caprichos e da sua arrogância.

Devido à proximidade com a China, os mercadores de Okinawa tomam conhecimento de uma arte de defesa pessoal, o Kung Fu, que permite a qualquer pessoa treinada, defender-se usando apenas as armas naturais do corpo humano – pés e mãos.

Começa a ser criado o Karate através desta influência chinesa, que tem de ser treinado às escondidas. Movimentos codificados através do “Kata” – sequência de combate simulado contra vários oponentes – começam a desenvolver esta arte marcial. Com treino rigoroso de condicionamento físico associado à criação de técnicas de combate muito eficazes, o povo de Okinawa ganha assim a possibilidade de se defender fazendo-se respeitar.

Mestre José Ramalho

Horários

  • Kids: 2.ª e 4.ª feiras das 19h30 às 20h20 e 6.ª feiras 19h00 às 19h50
  • Karaté I: 3.ª e 5.ª feiras 19h30 às 20h20
  • Karaté II (juniores): 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras das 19h30 às 20h20
  • Karaté III (seniores): 2.ª, 4.ª e 6.ª das 9h00 às 10h00 ou das 20h30 às 22h00

Mensalidade

  • 31 euros

Últimas notícias

O Karate do Real no Open da Lourinhã

Mais uma vez pudemos participar com os nossos jovens karatecas no Open de Karate da Lourinhã, no passado dia 3 de março. Sendo uma prova onde participam muitos karatecas, a animação no recinto era muita, tendo as provas sido iniciadas pelas 9 horas da manhã. O Real esteve presente com 8 atletas de vários escalões …

Sarau das Artes Marciais e desportos de combate

A família Real SC reuniu as modalidades dos desportos de combate e das artes marciais para o tradicional Sarau de final de época, uma oportunidade única para os pais, familiares e amigos dos nossos alunos e atletas verem a evolução e o trabalho desenvolvido nos últimos meses. Pela enorme dimensão da família Real SC também …

Novos cintos negros de Karaté

O Mestre José Ramalho entregou novos cintos negros a karatecas do Real SC durante o estágio Kaizen 2023 que se realizou no Núcleo de Karaté da Ericeira. O estágio juntou atletas de várias idades e níveis de conhecimento. Foi possível treinar técnica e tática, assim como a partilha de experiência na prática de karaté.